A Polícia Militar de Alexandria, que está conduzindo as buscas pelos autores do crime, informou que pelo menos oito criminosos participaram do assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira. As equipes da PM estão em diligências nas áreas próximas, com o objetivo de capturar os envolvidos.
De acordo com os relatos policiais, testemunhas informaram que os criminosos emboscaram as vítimas por volta das 11h30 no bairro de São Geraldo, uma região afastada do centro da cidade. Os assassinos estavam divididos em dois veículos. A PM ainda não conseguiu determinar o que as vítimas faziam no momento do ataque, mas no local do crime foram encontradas diversas cápsulas de pistola e de revólver calibre 12.
Na tarde desta terça-feira (27), um dos carros usados pelos criminosos foi encontrado parcialmente incendiado em uma estrada carroçável nas proximidades do sítio Boa Vista. A Polícia Militar continuou as buscas nos municípios vizinhos a João Dias, bem como na divisa com a Paraíba. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.
Nota de Repúdio
O União Brasil, partido ao qual Marcelo Oliveira era filiado, divulgou uma nota na tarde desta terça-feira repudiando o crime que vitimou o prefeito e seu pai. A nota, assinada por José Agripino Maia, presidente estadual do partido no Rio Grande do Norte, classificou o ato como “bárbaro” e cobrou que a violência não seja mais forte do que a justiça e o bem-estar da sociedade. O partido também expressou solidariedade à família do prefeito.
Confira a nota na íntegra:
“O Diretório Estadual do União Brasil repudia veementemente o assassinato do prefeito do município de João Dias/RN, Marcelo Oliveira, e de seu pai, ocorrido na manhã de hoje.
Esperamos que as autoridades responsáveis pela investigação encontrem rapidamente os culpados por esse crime bárbaro e os levem à justiça.
Nos solidarizamos com os familiares e amigos do prefeito Marcelo e de seu pai, Sandi Oliveira. Não podemos permitir que a violência prevaleça sobre a justiça e o bem-estar da população.”