A ex-prefeita e candidata à Prefeitura de João Dias, Damária Jácome, se pronunciou após a morte do prefeito Marcelo Oliveira e de seu pai, ambos assassinados na terça-feira (27). Em uma nota divulgada, Damária informou que, devido à gravidade da situação, ela e sua família deixaram a cidade e estão à disposição das autoridades que investigam o caso.
“Diante dos lamentáveis acontecimentos, que exigem cautela com as informações, reafirmo o meu respeito pela vida humana e pela justiça, confiando plenamente nas autoridades e nos órgãos competentes para a investigação do caso”, escreveu a política em uma publicação nas redes sociais.
Damária Jácome foi eleita vice-prefeita junto com Marcelo Oliveira em 2020, mas perdeu o cargo em dezembro de 2022 após uma denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A denúncia fazia parte de uma operação que alegava que o prefeito era vítima de extorsão praticada por familiares da vice-prefeita, o que Damária e seu pai, então presidente da Câmara, negaram.
Em 27 de julho de 2021, Marcelo Oliveira renunciou ao cargo, alegando ameaças após a morte de dois irmãos de Damária em um confronto com a polícia na Bahia. No entanto, ele retornou ao cargo após afirmar à Justiça que sua renúncia foi forçada por essas ameaças.
Concorrendo à reeleição neste ano, Marcelo Oliveira teve sua campanha tragicamente interrompida quando ele e seu pai foram mortos a tiros em João Dias na manhã de terça-feira.