O recurso apresentado pela defesa de Fabiano de Souza, candidato à prefeitura de Serrinha/RN pelo partido União Brasil, foi rejeitado em segunda instância pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). A decisão mantém o registro de candidatura INDEFERIDO, impossibilitando a totalização dos votos deste candidato no dia 06/10.
Os fundamentos apontados pela maioria do TRE-RN foram no sentido de que o candidato, que teve as contas de 3 anos de sua gestão reprovadas pelo TCE-RN e pela Câmara Municipal, estaria inelegível com base na Lei da Ficha-limpa. O contexto em que o candidato chegou a ser preso em 2016 e fez acordo com o MP onde confessou atos de improbidade e concordou em devolver quase R$530.000, também foi levado em consideração pelos julgadores.
Apesar da derrota, a defesa de Fabiano ainda pode recorrer às instâncias superiores para tentar reverter a situação e garantir sua candidatura. Com a rejeição do recurso, o cenário político em Serrinha se concentra agora na candidatura de Kaunny Terto, que permanece como a única postulante à prefeitura nas eleições de 2024.